ci pic 12c509a - Circuito Integrado

BRL 5.40
Código: CJ32P25D000

Mais Imagens

ci pic 12c509a - Circuito Integrado
Código: CJ32P25D000

ci pic 12c509a - Circuito Integrado. Em nossa Loja virtual Supervolt, temos uma grande variedade de circuitos integrados PTH e SMD para seu projeto eletrônico

Compre ci pic 12c509a - Circuito Integrado. Em nossa Loja virtual Supervolt, temos uma grande variedade de circuitos integrados PTH e SMD para seu pro
R$ 5,40

Disponível: Em estoque

OU
Calcular Frete

Descrição

Detalhes

ci pic 12c509a - Circuito Integrado. Em eletrônica, um circuito integrado, microchipe, chipe e nanochipe (do inglês, microchip, chip, nanochip), abreviadamente CI, é um circuito eletrônico miniaturizado (composto principalmente por dispositivos semicondutores) sobre um substrato fino de material semicondutor.

Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.

Um circuito integrado híbrido é um circuito eletrônico miniaturizado constituído de dispositivos semicondutores individuais, bem como componentes passivos, ligados a um substrato ou placa de circuito.

A integração de um grande número de pequenos transistores em um chip pequeno foi uma enorme melhoria sobre o manual de montagem de circuitos com componentes eletrônicos discretos. A capacidade do circuito integrado de produção em massa, a confiabilidade e a construção de bloco de abordagem para projeto de circuito assegurou a rápida adaptação de circuitos integrados padronizados no lugar de desenhos utilizando transístores pequenos.

Há duas principais vantagens de circuitos integrados sobre circuitos discretos: custo e desempenho. O custo é baixo porque os chips, com todos os seus componentes, são impressos como uma unidade por fotolitografia: um puro cristal de silício, chamada de substrato, que são colocados em uma câmara. Uma fina camada de dióxido de silício é depositada sobre o substrato, seguida por outra camada química, chamada de fotorresiste. Além disso, muito menos material é usado para construir um circuito como um circuitos integrados do que como um circuito discreto. O desempenho é alto, visto que os componentes alternam rapidamente e consomem pouca energia (em comparação com os seus homólogos discretos) porque os componentes são pequenos e estão próximos.

Especificações

Informação Adicional

Comentários