Extreme Suplementos
Todos os produtos
Home Manipulados Vitaminas e Minerais Vitamina C Revestida Pura em Pó - Refil 100g

Descrição

O QUE É VITAMINA-C:

Esta fórmula tem alta potência e é ótima para pessoas que estão procurando uma fonte de alta potência de vitamina c. A vitamina c foi primeiro descoberta por marinheiros no 18º século que perceberam que poderiam evitar escorbuto chupando limões e limas. 

A vitamina c é uma vitamina solúvel em água que é necessária para o crescimento e desenvolvimento normais. Existem inúmeros benefícios que podem ser atribuídos à vitamina c, incluindo o fortalecimento dos ossos e membrana conjuntiva, auxílio na cura de ferimentos, e aumento do desempenho do sistema imunológico. Talvez um dos melhores atributos da vitamina c seja sua incrível capacidade antioxidante. Protege os fluidos do corpo, como o sangue, de danos por radicais livres. Ao fortalecer as paredes arteriais, isto também tem um papel importante na manutenção da pressão sanguínea saudável, e também reduz o dano do tecido. 

A vitamina c protege as células do corpo e pode prevenis os danos causados pelo envelhecimento e artrite. Alguns estudos impressos no Journal of Strength and Conditioning Research demonstraram que tomar vitamina c em doses de 1000 mg por dia reduziu a secreção de cortisol, permitindo que os músculos cresçam e levantem melhor. Existem diversos estudos clínicos que foram realizados corroborando os poderosos efeitos da vitamina c. Alguns estudos demonstram que a vitamina c reduz o nível de estresse. 

POR QUE VOCÊ DEVE TOMAR A VITAMINA-C:

Colesterol: Atuando como um antioxidante, uma das funções importantes da vitamina c é proteger o colesterol LDL de danos oxidantes. (apenas quando LDL é danificado o colesterol parece causar doença cardíaca, e a vitamina c pode ser um dos principais protetores antioxidantes do LDL). A vitamina c também pode proteger contra doença cardíaca reduzindo a rigidez das artérias e a tendência de acúmulo de plaquetas. 

Antioxidante: Acredita-se que as propriedades antioxidantes da vitamina c protegem os fumantes, bem como pessoas expostas ao fumo passivo, dos efeitos nocivos dos radicais livres. Um estudo controlado demonstrou a capacidade de 3 gramas de vitamina c, tomadas por não fumantes duas horas antes de serem expostos à fumaça de cigarro, para reduzir o dano de radical livre e oxidação de colesterol LDL associada à exposição à fumaça de cigarro. O declínio induzido por fumar na defesa total de antioxidantes também foi reduzido. Estes efeitos benéficos não foram observados em não fumantes sob condições normais (nenhuma exposição a radicais livres). 

Propriedades antivirais e antialérgicas: A vitamina c é necessária para a produção de colágeno, a 'cola' que fortalece muitas partes do corpo, como vasos sanguíneos e músculos. A vitamina c também exerce funções importantes na cicatrização de ferimentos e como um anti-histamínico natural. Esta vitamina também ajuda na formação da bílis do fígado e ajuda a combater vírus e desentoxicar de álcool e outras substâncias. 

Saúde cardíaca: Recentemente, investigadores demonstraram que a vitamina c melhora a atividade do óxido nítrico.4 O óxido nítrico é necessário para a dilatação dos vasos sanguíneos, potencialmente importante para a redução da pressão sanguínea e para prevenir espasmos de artérias no coração que do contrário poderiam causar ataques cardíacos. vitamina c inverteu a insuficiência das células que revestem os vasos sanguíneos. A normalização do funcionamento destas células pode estar associada à prevenção de doenças cardíacas. 

Saúde ocular: Evidências indicam que níveis de vitamina c no olho reduzem com a idade e que tomar suplementos com vitamina c previne esta redução, possivelmente levando a um menor risco do desenvolvimento de cataratas. Pessoas saudáveis foram informadas em alguns, mas não todos, estudos como tendo mais probabilidade de tomar suplementos de vitamina c e vitamina E do que pessoas com cataratas. 

Diabete: vitamina c reportou reduzir a atividade da enzima, redutase de aldose, em pessoas. A redutase de aldose é a enzima responsável pelo acúmulo de sorbitol nos olhos, nervos, e rins de pessoas com diabete. Acredita-se que este acúmulo seja responsável pela deterioração destas partes do corpo associadas com a diabete. Portanto, interferência com a atividade de redutase de aldose teoricamente ajuda a proteger as pessoas com diabete. 

Desentoxicação: vitamina c pode ajudar a proteger o corpo contra acúmulo ou retenção do mineral tóxico, chumbo. Em um estudo preliminar, pessoas com níveis mais altos de vitamina c no sangue têm um risco muito menor de ter níveis excessivos de chumbo no sangue. Em um estudo controlado, os fumantes masculinos com níveis de moderado a alto de chumbo receberam suplementos de 1000 mg por dia de vitamina c, 200 mg por dia de vitamina c, ou um placebo.14 Apenas as pessoas que tomaram 1000 mg por dia de vitamina c apresentaram uma queda nos níveis de chumbo no sangue, mas a redução neste grupo foi drástica. 

Avaliações

Cupom de desconto!

Assine nossa newsletter e ganhe um cupom de desconto na sua primeira compra.